abril 2015 - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Recebi essa informação da ex-aluna Maynara, a quem agradeço, e repasso para os demais colegas para que se inscrevam.


Este ano, a Johnson & Johnson, em parceria com a Universum, promove uma competição para encontrar o “Melhor Estudante de Finanças de 2015”. Estamos buscando valorizar e encontrar os melhores talentos do Brasil para ajuda-los a fazer a diferença. Evocê, já pensou em ter este reconhecimento no seu CV?

O vencedor ganhará um estágio no departamento de Finanças da Johnson & Johnson e
terá a oportunidade de trabalhar diretamente com os líderes da área em uma das maiores empresas do mundo.


Cadastre-se em: http://top100.universumglobal.com/brazil/nominations/competicao-jnj-estudante-de-financas-do-ano  e coloque a sua carreira no caminho certo.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Peço que, se possível, os profissionais que trabalham ou trabalharam com home office respondam a esse questionário. Clique aqui para acessá-lo:

Este questionário tem objetivo coletar informações que possibilitem conhecer e identificar os impactos do Home Office sobre os profissionais que trabalham ou já trabalharam sob o regime de Teletrabalho em Domicílio (Home Office) na área de contabilidade. É importante que você responda todas as questões. As respostas deste formulário serão tratadas de maneira confidencial. Agradeço antecipadamente sua colaboração

terça-feira, 7 de abril de 2015

No meu segundo semestre da graduação, eu tive a felicidade de ter um Professor de Economia que estimulava muito a leitura dos seus alunos. Ele tinha uma ideia de que os alunos deveriam começar a montar a sua biblioteca particular desde o início da Faculdade (e assim eu fiz, todo semestre eu comprava os "principais" livros de cada disciplina).

Além da formação da biblioteca particular, todos os dias antes do início da aula o Professor Dinaldo Lima Rodrigues falava sobre o que ele tinha lido no jornal. O melhor é que, quando falava de algo mais relacionado com economia, ele falava com tanta empolgação que me dava vontade de ler o jornal. Assim eu comecei a ler jornais (infelizmente hoje não tenho lido tanto, tenho ficado preso às minhas leituras relacionadas ao meu tema de pesquisa) diariamente. Antes de ir à Faculdade eu passava na biblioteca (que ficava em um prédio próximo a onde eram realizadas as aulas) e lia algumas matérias no jornal.

A partir da experiência com o Professor Dinaldo eu pensei (naquela época eu já era Professor, mas de matemática no ensino fundamental de uma escola): um dia eu farei isso com meus alunos. Assim, no semestre passado eu combinei com duas turmas de que os alunos que tivessem as maiores notas ganhariam um livro relacionado ao tema das disciplinas. Isso ocorreu em 2012.2. E ainda hoje, em 2015.1, continuo fazendo. Agora premiando os que tiveram a melhor nota de Finanças I em 2014.2.

Espero que tenha conseguido estimulá-los a ler mais (não ficar dependendo de apostilas, slides e resumos encontrados na internet), a estudar para conseguir ganhar o prêmio, além de estimulá-los a formar a sua própria biblioteca. Isso é muito importante!

Segue a foto com os premiados: ELESANDRA CASTRO DE OLIVEIRA (turma da tarde) com média 9,5 e RICARDO WAGNER BARROS (turma da noite) com média 9,1.

Confira também os premiados dos últimos semestres: 2012.2 e 2013.2