Prezado(a),
Esta  pesquisa é parte integrante de um trabalho em nível de doutorado que  está sendo elaborado junto ao Programa Multiinstitucional e  Inter-regionalde Pós Graduação em Ciências Contábeis mantido pela Unb,  UFPB e UFRN, com o objetivo de verificar se o nível da educação fiscal  do cidadão influencia a eficiência pública municipal, medida através da  gestão de recursos.
A  concretização do trabalho requer a mensuração, em forma de indicador,  do nível de educação fiscal dos cidadãos, mensuração esta que permitirá o  tratamento estatístico posterior por análise multivariada de dados.
Inicialmente,  são solicitados alguns dados de natureza censitária, que não tem  caráter de investigação pessoal, mas apenas de conhecimento sobre a  população estudada. Tais informações, sob hipótese alguma, serão  divulgadas.
No  segundo momento, pede-se para indicar qual o seu nível de concordância  com temas de interesse público voltados ao papel do Estado, a função  sócio-econômica dos tributos e a relação entre o cidadão e o Estado. Não  há respostas certas ou erradas, apenas afirmativas sobre os quais se  pretende saber seu nível de concordância. Quanto maior o conceito  atribuído, maior será seu nível de concordância com  a afirmação  apresentada.
A  atenção na leitura e a interpretação das afirmações, associadas a  honestidade e a sinceridade nas respostas são fatores chaves para o  sucesso da pesquisa, motivo pelo qual redobramos nossas recomendações.
O tempo máximo aproximado para respostas é de 10 minutos.
Desde  já agradecemos a sua participação, e informamos que os resultados do  trabalho serão disponibilizados publicamente, através da tese final.
Clique aqui para acessar o questionário:
Erivan Ferreira Borges – Doutorando
Dr. José Matias Pereira - Orientador
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