Estatísticas (insights) da nossa Fanpage - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 14 de julho de 2015

Estatísticas (insights) da nossa Fanpage

De vez em quando eu dou uma olhada nas estatísticas da nossa Fanpage (para quem ainda não conhece, clique aqui e curta se gostar!). Hoje percebi algo novo por lá, informações mais detalhadas.



Segue um pequeno resumo interessante:

1) 56% dos fans da nossa página são mulheres! Para quem diz que contabilidade (e disciplinas/cursos quantitativos) é coisa de homem, aqui uma possível evidência mostrando o contrário. P.s: não testei significância estatística! kkk

2) A grande maioria dos nossos fans estão entre 18 e 34 anos, porém reduzindo a "classe" temos que a maioria está entre 25 e 34 anos.

3) Quase 4% dos nossos fans são maiores de 55 anos e, o mais legal, aproximadamente 1,5% são maiores de 65 anos;

4) Quase 100% são brasileiros, porém temos fans de Angola, Peru, Portugal, México, Moçambique, EUA, Irlanda, Colômbia, Venezuela, Chile, Paraguai, Congo, Argentina e Argélia. Somos um blog internacional!

5) Como alguns sabem, nós somos de João Pessoa/PB. Por isso, eu esperava que a grande maioria dos fans fossem daqui, porém apenas 18% dos nossos fans são "locais". Em segundo lugar vem São Paulo/SP com 5% e em seguida: Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE, Natal/RN, Brasília/DF, Belém/PA, Manaus/AM, Campina Grande/PB e São Luiz/MA (essas sãos as 10 cidades em que o blog tem mais fans).

Gostei muito dessas estatísticas, dá para ter uma ideia mais ampla sobre a nossa Fanpage.

Nenhum comentário:

Postar um comentário