Este vídeo é direcionado aos meus alunos e usuários iniciantes da Economatica.
Meus alunos terão que fazer um trabalho sobre avaliação do desempenho das carteiras que eles montaram no início do nosso semestre.
O trabalho consistirá no seguinte:
1) Elaboração da lâmina com as informações essenciais sobre a carteira, seguindo os passos do vídeo;
2) Análise das informações contidas na lâmina e um relatório explicando o porquê das escolhas das ações para a carteira: por que comprou e por que vendeu tais ações; e
3) Otimização da carteira no Excel (essa aqui é uma análise em separado e independente dos pontos 1 e 2, apenas para ver quão aderente a sua carteira está em relação à otimização).
Percebam que no vídeo eu não inseri o Alfa de Jensen. Mas mostrei como faz para inserir informações adicionais. Então vocês devem inserir e analisar o Alfa de Jensen da carteira de vocês, bem como o Índice de Sharpe, de Treynor e demais indicadores apresentados na lâmina.
Façam um relatório profissional, bem organizado e bem escrito. Tudo será observado na composição da nota. E alguns alunos serão selecionados para apresentar o trabalho final.
VÍDEO 1:
VÍDEO 2:
VÍDEO 3:
Nenhum comentário:
Postar um comentário