Prêmio Transparência Universitário - IBRACON 40 anos - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Prêmio Transparência Universitário - IBRACON 40 anos

Muito boa a iniciativa do IBRACON, incentivando a pesquisa em sua área. Espero que outros órgãos tenham iniciativas como esta - como vemos alguns de administração pública.


O Ibracon – Instituto dos Auditores Independentes do Brasil lançou do Prêmio Transparência Universitário, destinado a estudantes de graduação em Ciências Contábeis. O objetivo do prêmio é reconhecer alunos que, por meio de suas pesquisas, melhor se preparam para o exercício da profissão e, também, incentivar os estudantes a produzirem trabalhos sobre questões relacionadas às áreas de Contabilidade e Auditoria independente, sob a supervisão de Professores Orientadores e apoio das Instituições de Ensino Superior (IESs) a que pertencem.

Nessa primeira edição do prêmio, o tema escolhido para o trabalho é: “A Convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade às Normas Internacionais de Contabilidade”. O Prêmio Transparência Universitário premiará o estudante autor do trabalho e seu professor orientador com uma viagem a Nova York, nos Estados Unidos, para uma visita ao Instituto Americano de Contadores Públicos Certificados (AICPA) e a uma universidade norte-americana que mantenha cursos de Ciências Contábeis.
Além do aluno autor e do professor orientador serem premiados, a Instituição de Ensino Superior em que o autor está matriculado, receberá exemplares do livro Normas Internacionais de Relatório Financeiro (IFRS), versão mais atual disponível para sua biblioteca. Já a IES que apresentar o maior número de trabalhos inscritos receberá menção honrosa do Prêmio Transparência Universitário e exemplares do livro IFRS, versão mais atual disponível para sua biblioteca.

Como pode perceber, o Ibracon teve a preocupação de envolver todos os níveis das IESs, por entender a importância da formação dos futuros profissionais e dos responsáveis por essa missão. Gostaríamos de destacar que este Prêmio tem um significado especial para o Ibracon, pois faz parte da comemoração dos 40 anos do Instituto, que se estenderá por todo o ano de 2011.

Diante do exposto, gostaria de propor uma parceria com sua Instituição, no sentido de incentivar que professores e alunos desenvolvam trabalhos e se inscrevam no prêmio. É uma excelente oportunidade para alunos e professores, que terão em seu currículo não só o prêmio e a viagem, mas a experiência acumulada nessas importantes visitas programadas. Para conhecer mais sobre o prêmio, convidamos para que acesse o site www.ibracon.com.br/premiouniversitário


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate