Oscar da Asia-Pacific Journal of Financial Studies - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Oscar da Asia-Pacific Journal of Financial Studies

A Korean Securities Association apresentou a premiação dos melhores artigos do ano de 2012, publicados no journal que dá título a essa postagem. Segue o 1º e 2º lugar:

1º LUGAR: Asymmetric Price Distribution and Bid–Ask Quotes in the Stock Options Market (clique aqui para acessá-lo)

 Kalok Chan (Hong Kong University of Science and Technology) e Y. Peter Chung (University of California) apresentaram um modelo para o bid-ask spread no mercado de opções, quando os pagamentos das opções são distribuídos assimetricamente. Os autores dizem que os resultados do seu trabalho mostram que o ponto médio entre o bid e o ask é um estimador não viesado do valor da opção.


2º LUGAR: Corporate Governance, Legal System, and Stock Market Liquidity: Evidence Around the World (clique aqui para acessá-lo)

 Kee H. Chung (State University of New York at Buffalo and Chung-Ang University), Joon-Seok Kim (Korea Capital Market Institute), Kwangwoo Park (Korea Advanced Institute of Science and Technology) e Taeyoon Sung (Yonsei University) analisaram os sistemas de governança corporativa, o sistema legal e a liquidez do mercado de capitais em 25 países ao redor do mundo (o Brasil não estava incluído na amostra). As implicações práticas dos resultados dessa pesquisa não são tão inovadoras assim, porém os autores reafirmam que o ambiente legal e regulatório para a proteção dos acionistas são complementares para melhorar a liquidez do mercado de capitais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate