[SUBMISSÕES] Revista Gestão Organizacional - “Epistemologia e Métodos de Pesquisa em Administração e Contabilidade” - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 30 de julho de 2013

[SUBMISSÕES] Revista Gestão Organizacional - “Epistemologia e Métodos de Pesquisa em Administração e Contabilidade”

Recebi esse email hoje, dia 29/07. O prazo está um pouco apertado, mas quem já tiver o artigo pronto poderá submeter. A RGO é classificada como B2 no Qualis Capes.

Prezados(as) Senhores(as),

A Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação e Pesquisa em Administração – ANPAD e a Revista Gestão Organizacional lançam uma edição especial para publicação de artigos envolvendo a temática “Epistemologia e Métodos de Pesquisa em Administração e Contabilidade” com o objetivo de disseminar o conhecimento e de promover a divulgação de estudos que contribuam de forma significativa e reflexiva para fomentar o desenvolvimento da área de estudos em Pesquisa em Administração e Contabilidade no Brasil, principalmente no tocante à epistemologia, estratégias, técnicas e métodos de pesquisa.
Os autores podem submeter artigos na forma de ensaios teóricos ou de pesquisas teórico-empíricas compatíveis com o escopo da chamada que abrange discussões epistemológicas e paradigmáticas sobre a pesquisa em Administração e Contabilidade; debates, análises críticas e proposições de métodos, estratégias, técnicas e escalas para a investigação em Administração e Contabilidade; e discussões sobre métodos quantitativos e qualitativos na pesquisa em Administração e Contabilidade.

Os artigos submetidos podem abordar um os seguintes temas:

* Debates epistemológicos e sua contribuição para a prática da pesquisa.
* Discussões paradigmáticas e integração paradigmática.
* Linguagem e conhecimento.
* Discussão sobre métodos de pesquisa quantitativa e qualitativa.
* Sistematização, avaliação e análise crítica de métodos e técnicas de coleta e análise de material empírico.
* Propostas de novos métodos de investigação empírica em Administração e Contabilidade.
* Impacto da aplicação de métodos e técnicas para a área de Administração e Contabilidade.
* Discussão sobre a teoria e métodos de construção de escalas.


ENVIO DE TRABALHOS. Os artigos deverão seguir as normas e instruções para submissão da REVISTA GESTÃO ORGANIZACIONAL, disponíveis no site www.unochapeco.edu.br/rgo. O prazo limite para o envio dos artigos é 31 de Julho de 2013, exclusivamente pelo sistema de submissões da revista.


O resultado da primeira rodada de avaliação ocorrerá em até 60 dias após o encerramento do prazo de submissão e a previsão de publicação da edição especial é para o final de 2013 ou início de 2014.

Qualquer dúvida ou esclarecimento sobre a chamada especial pode ser obtida com os editores convidados, por meio do endereço eletrônico gradial@gmail.com e silvanaanita.walter@gmail.com.


Éverton Luís Pellizzaro de Lorenzi Cancellier Editor Científico da RGO Coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da ESAG ______________________________________________
______________________________________________
Revista Gestão Organizacional - RGO
http://www.unochapeco.edu.br/rgo
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate