RESULTADO DO SORTEIO E PROMOÇÃO - VALORIZAÇÃO DO CONTADOR - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

RESULTADO DO SORTEIO E PROMOÇÃO - VALORIZAÇÃO DO CONTADOR

Como divulgado anteriormente, sortearíamos hoje uma assinatura do gestor financeiro da Nibo (http://contabilidademq.blogspot.com.br/2014/09/sorteio-de-gerenciador-financeiro-para.html).

O sortudo foi:
https://apps.facebook.com/sorteie/resultado?id=28tk&t=1

Além do sorteio, fizemos uma promoção, dando um livro de contabilidade introdutória. O vencedor seria aquele que tivesse mais curtidas em seu comentário sobre formas de conseguirmos maior valorização da profissão contábil.

O vencedor foi o mesmo do sorteio. Que sortudo, hein David!

O texto vencedor obteve 38 curtidas:

David Medeiros Obter reconhecimento, respeito e valorização frente a sociedade é o sonho de inúmeros profissionais de diversas classes. Contudo, é notável que formar um padrão de excelência e valorização profissional em um país com pouco mais de 203 milhões de habitantes, onde 502.528 mil deles são contadores, ou seja, aproximadamente 0,25% da população, é um pouco difícil, todavia, mesmo que a passos lentos, estamos caminhando para solidificar ainda mais nosso ofício e podemos fazer mais. Minhas dicas são: padronizar os currículos base dos cursos de contabilidade; exigir de forma assídua que cada profissional contábil comprove ter participado de algum curso ou capacitação em alguma área contábil, com uma carga horária mínima anual a ser definida; que os exames de suficiência sejam aplicados não apenas para os ingressantes da profissão, como também para profissionais atuantes, a fim de estimular/impulsionar os profissionais a estarem atualizados; haver uma forma de avaliação dos contadores por parte dos seus clientes, que possa ser divulgada, ou ao menos sabida, por parte dos Conselhos Regionais a fim de promover os devidos cabimentos ou prêmios; haver o prêmio Craque da Contabilidade, um prêmio de excelência para qualquer profissional, professor, contabilista, analista, perito, auditor, que de alguma forma foi peça chave para a valorização da profissão naquele ano, por meio de devidas tarefas desempenhadas. Podemos crescer, aparecer, basta querermos mais, lutarmos mais pela nossa profissão. #Contadorcomorgulho.

Em segundo lugar:

Thyago Santana A minha opinião é que a valorização do profissional contábil deve começar na parte acadêmica, onde os estudantes possam conhecer desde o inicio do curso de ciências contábeis a importância do profissional contábil por meio de palestras, minicursos e visitas organizadas em parceria com os Conselhos Regionais e que haja maior convênio com grandes empresas e órgãos públicos para que no futuro, quando formados tenham maiores chances de ingressarem nessas empresas. Além disso, uma grade curricular que possa abordar os assuntos contábeis de maneira que o estudante possa compreender o que se passa na área contábil, alem do aumento do número de docentes (mestres e doutores), maiores incentivos de programas de pós-graduação, grupos de pesquisa visando a melhorar a qualidade da formação docente.
Além disso, é necessário que os profissionais antigos passem por uma reciclagem, para que possam estar dentro da dinâmica do que o mercado exige, maiores incentivos dos Conselhos Regionais, divulgando a importância do contador na sociedade e a educação continuada aos profissionais já atuantes por meio de cursos e exame de suficiência além de pontuação mínima necessária anual para poder continuar a exercer a profissão contábil.
Apesar das dificuldades, é necessário a união dos profissionais e estudantes para que a Contabilidade seja no futuro forte, atuante e devidamente valorizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate