IV Encontro de Professores de Contabilidade Gerencial - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

IV Encontro de Professores de Contabilidade Gerencial

Convite para reunião eletrônica
Data: 13/10/2016, 9:30 h

Titulo: Teoria e prática ou teoria x prática: vamos praticar o ganha/ganha?
Este é um convite para o IV Encontro de Professores de Contabilidade Gerencial. Preparamos uma discussão sobre um tema que é recorrente, mas dificilmente levado a sério.
Motivação: O ambiente de pesquisa tem se tornado complexo e, ao mesmo tempo, as pesquisas se mostram distantes da demanda das organizações. Várias questões são levantadas sempre questionando a própria utilidade da pesquisa gerada pela academia e seria muito importante discutir e buscar alternativa para esse convívio. Dessa maneira pensamos em gerar uma oportunidade de discussão dessa potencial dicotomia.

Modus operandi:

1. Enviaremos um questionário com algumas perguntas para entender o que os professores brasileiros pensam sobre o tema. Link: https://pt.surveymonkey.com/r/D68QP28. Este mesmo link poderá ser utilizado para a avaliação do evento.
Desde que as respostas ocorram, durante o evento apresentaremos os resultados das respostas recebidas até 05/10/2016.
2. Convidaremos dois profissionais: um executivo e um pesquisador. Colocaremos os dois em contato para discutir algumas perguntas sobre o tema.
3. A dinâmica vai ser a seguinte: (i) cada um dos convidados fará exposição (de cerca de 20 minutos), (ii) os organizadores farão comentários (10 minutos cada), (iii) abriremos para perguntas dos participantes (30 minutos), (iv) apresentação do resultado da consulta do questionário (15 minutos, respostas recebidas até 05/10) e (v) fechamento e principais conclusões (10 minutos).

Caso possa participar pessoalmente, utilizaremos a sala da Congregação da FEA USP. Aqueles que não puderem participar pessoalmente, utilizarão o Link para a sala do Blackboard:

https://casas.bbcollab.com/m.jnlp?sid=2013150&password=M.7548479B6D65EA513252003C6 6FC38

Não deixem de participar.

Aguardamos vocês.

Andson Braga (FEA USP), Cláudio Wanderley (UFPE), Fábio Frezatti (FEA USP e Ricardo Malagueno (UEA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate