[VÍDEO] Valuation: um resumo da teoria e da prática - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

[VÍDEO] Valuation: um resumo da teoria e da prática

Semana passada publicamos o último vídeo da Monitora Michelly Veira, com aplicações dos conceitos de valuation em uma planilha do Excel com o caso da Ambev ($ABEV3).

O vídeo faz parte da playlist de resumos das nossas aulas, por isso foi bem curto.

Por este motivo, optamos por agora trazer um vídeo mais longo, tratando de conceitos e da aplicação no Excel, com o caso de uma empresa do setor de saúde. Para evitar maiores problemas regulatórios, como os dados são mais atuais, optamos por não informar o nome da empresa.

Aqui está o vídeo do Monitor Leony Alexandre:


Aproveitando, gostaria de, da mesma forma que fiz no último vídeo de Michelly, agradecer a todo o trabalho de Leony este ano lá no nosso canal e na monitoria de Finanças 1. Leony ganhou, inclusive, um prêmio de Iniciação à Docência, pela Coordenação de Estágio e Monitoria da UFPB.

Leony, apesar de ser aluno do curso de contabilidade, cursou Finanças 1, Finanças 2 e Finanças 3, com os alunos de ciências atuariais, mesmo não tendo nenhuma obrigação de cursar a disciplina.

Além disso, ele foi o aluno com a segunda maior nota no Exame de Suficiência em Contabilidade da Paraíba (a primeira colocada foi Reginete, que também é do meu grupo de pesquisa hihihi) e, por volta da metade do curso foi aprovado em 1º lugar no concurso do Banco do Brasil (onde está trabalhando atualmente).

Essas credenciais mostram que eu não deveria esperar nada menos do que o que ele apresentou em seus diversos vídeos do canal, tanto sobre valuation, quanto sobre questões comentadas para o exame de suficiência, estimação do beta etc.

É isso aí, Leony. Valeu!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate