[CURSO] Tudo o que você precisa saber sobre como usar a Economatica - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

[CURSO] Tudo o que você precisa saber sobre como usar a Economatica

Quer aprender tudo sobre a base de dados Economatica? Essa é a oportunidade gratuita! Nessa base de dados você pode acompanhar as ações da Petrobras, Banco do Brasil, a Bovespa toda hoje, em tempo real, fazer acompanhamento de carteiras e fundos de investimentos, pesquisas acadêmicas, financeiras e muito mais. 

Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPB, em parceria com Núcleo de Pesquisas em Análise de Investimentos e Contabilidade (NAIC), está oferecendo um minicurso gratuito sobre o funcionamento da base de dados Economatica, disponível no CCSA da UFPB.

Para acessar a base de dados, basta estar conectado a uma rede de internet do CCSA.

O minicurso será ministrado por Einar Rivero, da Economatica..

A base contempla dados financeiros de vários países do mundo, com informações contábeis, fundos de investimentos, ferramenta de valuation, long and short, otimização de carteiras etc. Mais informações sobre o sistema estão disponíveis no final deste post.

As vagas são limitadas (50 vagas) e as inscrições só poderão ser efetuadas pelo SIGAA (clique aqui). Caso você não consiga se inscrever, recomendo que apareça no dia do evento e fique na lista de espera, para o caso de alguém que se inscreveu faltar.

Os inscritos devem chegar ao local do evento com antecedência mínima de 15 minutos, pois começaremos pontualmente no horário combinado e precisaremos inserir as pessoas da lista de espera no evento.

No nosso canal do Youtube já temos uma playlist com alguns tutoriais rápidos sobre o uso da Economatica. Clique aqui, para acessar.











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate