Simpósio Paraibano de Contabilidade Aplicada no Setor Público - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Simpósio Paraibano de Contabilidade Aplicada no Setor Público

O Simpósio Paraibano de Contabilidade Aplicada no Setor Público será realizado nos dias 21 e 22 de setembro de 2012, na cidade de João Pessoa, Paraíba. O evento vai proporcionar às comunidades acadêmica e profissional uma profunda reflexão sobre a transparência da gestão pública no Brasil.

Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade da Paraíba, o evento é direcionado para gestores públicos, contadores, e demais interessados.

O objetivo do evento é evidenciar a importância dos resultados como base para a tomada de decisões para ações públicas. Os palestrantes têm experiência prática de gestão pública integrada, com lastro em décadas de docência formando profissionais gestores em todos os setores pertinentes às atividades de gestão.

O destaque do simpósio será o lançamento do livro "GBRSP - Gestão Baseada em Resultado no Setor Público - Uma abordagem didática para implementação em prefeituras, câmaras municipais, autarquias, fundações e unidades organizacionais". O foco central do tema é a administração pública e suas políticas de apresentações, sempre em busca de metodologia e didática lógica em sua compreensão. "...A grande tarefa é melhorar cada vez mais a qualidade do gasto público no nosso País. (...) Vamos tornar, cada vez mais, a gestão pública brasileira em um espaço de melhoria contínua, de eficiência e de zelo pelo usuário", afirma a Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na apresentação do livro. Todos os participantes inscritos irão receber um exemplar da publicação, cujo valor já está incluso na inscrição. 

*Este valor dá direito a um exemplar do livro GBRSP (Gestão Baseada em Resultado no Setor Público), que custa R$ 76,00.


Programação

21-09 | Sexta-feira

18:00  Credenciamento
19:00  Abertura solene
19:30  Palestra Magna
• Custos no Setor Público: Ferramenta da Melhoria da Qualidade do Gasto Público e do Controle Social (Prof. Dr. Nelson Machado - Ex-Secretário Executivo do Ministério da Fazenda e Ministro da Previdência)
20:45  Homenagem ao Prof. Dr. José Francisco Ribeiro Filho (in memoriam)
21:00  Coquetel de lançamento e autógrafos do livro GBRSP

22-09 | Sábado

08:30  Palestra
Custos no Setor Público: Diretrizes, Modelo Conceitual e Processo de Implantação a partir da experiência no Governo Federal (Prof. Dr. Victor Branco de Holanda, Ex-Consultor do FMI (Fundo Monetário Internacional))
10:00  Coffee break
10:30  Palestra
Contabilidade Aplicada ao Setor Público: a Base do Controle (Prof. Dr. Lino Martins da Silva - Especialista em Administração com ênfase em Controladoria Pública)
12:00 Almoço
14:00  Palestra
Controles Internos – Com base no gerenciamentos dos riscos e estrutura de governança (Profa. Mestre Maria Luciene Caretaxo Fernandes e Mestre Fábio Araújo AGU - Contadora do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco
15:30 Coffee break)
16:00  Palestra
"Contabilidade Aplicada ao Setor Público: Desafios e Perspectivas do Processo de Convergência" (Paulo Henrique Feijó - Ex-coordenador-geral da Coordenação Geral de Normas de Contabilidade Aplicadas à Federação – CCONF, Secretaria do Tesouro Nacional)
17:30 Encerramento
 
 
Maiores informações no site do CRC: http://www.crcpb.org.br/seminario/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate