Esse gráfico mostra a relação entre a idade dos entrevistados e qual dispositivo é utilizado para ler e-books. Veja que não é necessário ter um e-reader para ler e-books.
Os e-books têm algumas vantagens (na minha opinião) em relação ao livro "físico": (a) você compra e acessa instantaneamente - o físico você tem que se deslocar a uma loja ou esperar pelo correio; (b) ocupa menos espaço; (c) não pega poeira; (d) não tem que destruir árvores etc.
Contudo, duas coisas me fazem não aderir aos e-books: (a) como vou pegar autógrafo no livro?! e (b) o preço do e-book é muito semelhante ao do livro físico.
Essa última característica que me faz não comprar e-books é revoltante. O preço é um pouco mais barato, porém eles não têm custo de impressão, distribuição, armazenamento etc. Não justifica o preço ser um pouco mais barato. Deveria ser muito mais barato! Enquanto isso continuar, não comprarei e-books, só para implicar.
Segue o gráfico retirado do Business Insider.
Notem que muitas pessoas usam seu próprio computador (desktop ou notebook) e até mesmo os celulares para acessá-los. E-readers e tablets são de moda. E enquanto não houver um preço justo, não compremos e-books!!
quinta-feira, 8 de novembro de 2012
E-books - é preciso ter e-readers?
Tags
# Diversos
Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão
Doutor em Contabilidade.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo com seus amigos!
Diversos
Marcadores:
Diversos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário