Correlação espúria - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Correlação espúria

Quando começamos a aprender a usar alguns métodos quantitativos, temos uma tendência a querer usá-los indiscriminadamente. Isso pode fazer com que deixemos a teoria um pouco de lado e, com isso, podemos tirar algumas conclusões que advém de coisas como as correlações espúrias.

Há uma ou duas semanas o Professor Jorge Scarpin (UFPR) indicou esse link com vários exemplos de correlações espúrias. Como ontem eu postei um joguinho para adivinhar os coeficientes de correlação com base em gráficos de dispersão, hoje posto esse link para vocês se divertirem mais um pouco na prévia do Carnaval.

Os mais engraçados são esses:

É claro. Os cientistas da computação trabalham para criar video games mais divertidos, isso faz a receita aumentar.



Eles percebem que está todo mundo doido, então vão procurar vida em outros planetas - que serão comercializáveis no futuro... kkkk





Esse aqui eu não tenha a menor ideia de como tentar explicar. Será que as esposas não gostam dos maridos assistindo ao Miss America e jogo água quente neles enquanto dormem?

Um comentário:

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK que coisa inusitada... Mis america x assassinatos.

    ResponderExcluir

Translate