Isso que é visão de futuro: lançamento do Xbox em 2001 - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sábado, 8 de abril de 2017

Isso que é visão de futuro: lançamento do Xbox em 2001

Vi essa imagem, compartilhada por Victor Santos em um grupo que participo sobre o Xbox, e achei que deveria compartilhar com vocês.

Quem diria que lá em 2001, os jogos seriam como são hoje? Eu não preciso mais ir a uma loja para comprar um jogo. Posso baixar diretamente na loja, dentro do sistema do Xbox One.

Como será que o mercado reagiu àquela época a esse anúncio? (dever de casa para quem tiver curiosidade). Não parecia fazer muito sentido, pelo menos considerando a realidade brasileira, um console que usasse internet.

Na avaliação dessa empresa, considerando as facilidades da internet de hoje, eu consideraria que a comodidade das compras pela internet aumentariam a receita da venda de jogos e reduziria o custo de produção e, possivelmente, aumentaria a venda dos consoles, por essas facilidades que não poderiam ser encontradas na concorrência.

Os jogos têm basicamente o mesmo preço em mídia física ou digital!

Eu nunca tive um Xbox (da primeira versão), apenas um PlayStation 1, depois um PlayStation 2. Do PS2 eu fui direto para Xbox 360 e agora Xbox One.

Aqui está o anúncio em uma revista brasileira:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate