[AMIGO SECRETO DOS BLOGS] O meu amigo secreto! - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

[AMIGO SECRETO DOS BLOGS] O meu amigo secreto!

Alguns anos atrás Isabel Sales do Contabilidade Financeira veio com uma ideia meio estranha (para pessoas um pouco antissociais como eu): fazer um amigo secreto entre os blogueiros de contabilidade do Brasil. Veja aqui um post sobre isso.

Aqui vocês também podem ter acesso aos posts que fizemos informando quais foram os nossos amigos!

Este ano o meu amigo secreto foi uma pessoa que eu admiro muito e que foi o principal motivo para eu ter criado o ContabilidadeMQ (apelido do blog Contabilidade & Métodos Quantitativos) lá em meados de 2011, assim que terminei minha graduação.

O blog Contabilidade Financeira era uma das minhas fontes de leitura diária, de manhã logo cedo.

Sendo assim, vocês já devem saber que meu amigo secreto só pode ser uma das 3 pessoas que escrevem para o Contabilidade Financeira. 

E.... quem será? 
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
César Augusto Tibúrcio Silva!

Adorei ter tirado ele, inicialmente, porque pensei que seria fácil escolher o presente, mas quando fui comprar fiquei pensando: ele já deve ter esse...esse aqui também... esse aqui também... esse aqui também... esse aqui também...

Então, depois de muito refletir, considerando que ele tem um gosto meio "esquisito" para um contador, pensei em 3 livros que ele provavelmente não teria, mas que poderia gostar - por gostar de finanças, ciência, contabilidade, comportamento das pessoas e coisas do tipo.

Minha escolha inicial era o novo livro de Damodaran, sobre histórias e números (e valuation, claro). Mas, segundo o meu modelo mental de superprevisão, considerei que a probabilidade de ele já ter esse livro era muito alta.

Dessa forma, escolhi outros três. Um deles era possível ele já ter. Mas como só encontrei posts no Contabilidade Financeira falando sobre "A lógica do cisne negro", resolvi arriscar e comprar "Antifrágil", do mesmo autor (Nassim Taleb).

Apesar da minha análise ter me feito reduzir a probabilidade de ele já ter o livro, resolvi reduzir ainda mais o meu risco escolhendo outros 2 dois livros: 1) Fora da Curva. Os Segredos dos Grandes Investidores do Brasil e o que Você Pode Aprender com Eles e 2) Uma breve história do tempo

Espero que goste dos presentes!

9 comentários:

  1. Eu ri no começo e achei o fim bem fofo. Que bom que você concordou em participa mesmo achando a ideia estranha porque você faz muita diferença. E mais ainda: que bom você ter tirado alguém tão especial pra você! O professor César é o motivador de quase todo mundo nessa brincadeira e nada melhor que ele ter sido o primeiro presenteado. :)

    ResponderExcluir
  2. Que alegria! Parabéns aos dois! Ainda estou pensando no que comprar ao meu amigo secreto.

    ResponderExcluir
  3. É verdade, Isabel. Tenho que mencionar também o blog Informação Contábil, do Professor Orleans que eu também lia diariamente durante a graduação - mesmo antes de conhecê-lo (moramos na mesma cidade e ela nem é tão grande assim).

    Claudia, considerando o seu comentário... estou começando a ter certeza de que eu li as informações de forma equivocada.

    Eu pensei ter lido que os presentes deveriam chegar até o dia 23/11/2017 kkkkkkk!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Quando vi que o frete normal chegava até o dia 23 e que eu não teria que pagar o mais caro fiquei extremamente feliz kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu nem comprei ainda. Fui até conferir a data certa. Com o calendário não se brinca. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Que demais o Prof.Cesar ter sido o primeiro presenteado! Eu confesso que nem imagino o que vou dar pro(a) meu(inha) amigo(a)!

    ResponderExcluir
  7. Estou achando muito engraçado. O livro do Damodaran não só tenho, como já li e particularmente não gostei. Mas os três que você escolheu, eu não tinha. E também da parte "ele tem um gosto meio "esquisito" para um contador".

    ResponderExcluir

Translate