Projeto Educação financeira para toda a vida - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Projeto Educação financeira para toda a vida

Divulgando mais uma vez esse ótimo projeto do Professor Wenner Lucena, do DFC da UFPB.

O projeto Educação Financeira para toda a Vida é direcionado para crianças de 6 a 12 anos; atividades acontecem nas terças das 7h às 9h e das 13h às 15h

Um projeto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desenvolvido pelo Departamento de Finanças e Contabilidade do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) passa noções de economia para crianças da Escola de Educação Básica a antiga Creche. Intitulado “Educação Financeira para toda a Vida”, o programa atende em encontros semanais nas terças-feiras pela manhã e à tarde no Campus I.

O Projeto visa ensinar e orientar as crianças do Ensino Fundamental I na faixa etária de 6 a 12 anos de idade sobre Educação Financeira por meio de formas lúdicas através de encenações, brincadeiras oficinas e trabalhos manuais sobre o assunto. O Projeto tem como base o decreto nº 7.137/ 2010 em que o Governo brasileiro reconhece a educação financeira como uma forma de inclusão social, para o desenvolvimento da população brasileira.

Durante as aulas são apresentadas às crianças noções do orçamento, moeda, uso do dinheiro, da importância em economizar, impacto com os gastos desnecessários, necessidade de poupar (independente de renda) e o financeiro em geral.

As atividades são desenvolvidas na Creche da UFPB, às terças-feiras, das 7h às 9h e das 13h às 15h, sob a Coordenação do professor Wenner Glaucio Lopes Lucena do Departamento de Finanças e Contabilidade e a colaboração da professora Maria Daniella de Oliveira do Departamento de Tecnologia e Gestão, ambos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, além de oito alunos bolsistas e voluntários.

Segundo a professora Maria Daniella de Oliveira, objetivo do projeto é conscientizar o aluno da creche para uma perspectiva no sentido de proporcionar uma qualidade de vida no presente e no futuro com ações políticas voltadas para os três pilares que emergem a sociedade: estrutura familiar, ambiente escolar e vida profissional.

”Nas atividades de aula trabalhamos com a criança a necessidade de levar para a família a importância de uma conscientização financeira”, destaca professora Maria Daniella.

Outras informações e esclarecimentos os pais dos alunos devem entrar em contato na Escola de Educação Básica pelo telefone (83) 3216-7065.
Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo

2 comentários:

  1. Legal a iniciativa e MUITO importante. Tinha que rolar no Brasil inteiro. Acho um absurdo a falta de educação financeira em uma idade tão importante. Parabéns ao professor Wenner e a todo os envolvidos.

    ResponderExcluir

Translate