Depoimentos sobre o Desafio Universitário Empreendedor - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 29 de março de 2017

Depoimentos sobre o Desafio Universitário Empreendedor


Ano passado eu tive uma aluna que participou da seminfinal estadual (veja aqui) do Desafio Universitário Empreendedor, organizado pelo SEBRAE, e neste ano eu tive dois alunos que participaram e dois que foram convocados, mas não puderam participar.


Será que terei mais alunos na semifinal no ano que vem?!



Pessoalmente, mais uma vez, eu fiquei em segundo lugar na Paraíba, como Professor. Mas a melhor parte é o que está abaixo: ver que os meus alunos conseguiram aprender alguma coisa com o pequeno incentivo que eu dou para participar do jogo.




Aqui está o depoimento de Isis Miranda, uma das alunas que participou da semifinal neste ano. Espero que motive mais alunos a participarem!

No começo do mês de março recebi a notícia de que eu havia sido selecionada para participar da semifinal presencial do DUE (Desafio Universitário Empreendedor), realizado pelo Sebrae. Foi uma surpresa! Eu havia jogado o jogo do desafio universitário no início de 2015 e à medida em que o semestre começou a demandar mais atenção, tive de deixar o jogo um pouco de lado. Não conseguia mais ter tempo de jogar. Mas durante o tempo em que eu joguei, me dediquei bastante, joguei intensamente, conseguindo assim me classificar para a semifinal através do ranking histórico.

Na semifinal presencial, foram três dias de muitas dinâmicas, jogos de estratégia e trabalho em equipe. Cada um dos quarenta participantes teve que apresentar uma ideia de empreendedorismo inovador. Votamos nas dez melhores ideias e a minha foi uma das dez escolhidas. Novamente, uma surpresa!

Daí foram formados grupos de quatro pessoas de acordo com a ideia que os participantes mais se identificavam. Trabalhamos dia e noite nesses três dias para planejar e desenvolver a ideia de negócio através do Canvas (guia visual para construção do modelo de negócios).

Ao fim da semifinal do DUE, foram selecionados os quatro projetos mais votados, entre os quarenta, para irem para à final que ocorrerá em Brasília, durante o mês de abril.

Essa foi uma experiência muito proveitosa, a qual eu adorei participar. Lá compartilhamos muito mais que conhecimentos sobre empreendedorismo. Não faltou determinação, foco, espírito empreendedor, amizade, união, companheirismo, alegria, diversão, superação e a entrega de todos os participantes. Conheci pessoas altamente competentes e conquistei amizades com pessoas incríveis.

Parabéns a todos os participantes do Desafio Universitário 2016!

Agradeço a cada um de vocês e aos demais que estiveram envolvidos nesse grande evento realizado pelo Sebrae. Foram três dias incríveis, me surpreendi até o último instante. Se tratava de uma competição, mas o que prevalecia era a amizade, parceria e alegria. O aprendizado foi enorme, foram momentos que ficarão guardados pelo resto da vida

Parabéns aos finalistas, a Paraíba está sendo muito bem representada, vamos trazer esse prêmio pra cá. 

E agora vou me dedicar a jogar intensamente para participar do próximo ciclo DUE e passar a final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate