[CURSO] Introdução ao R para Atuária e Finanças - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 23 de abril de 2019

[CURSO] Introdução ao R para Atuária e Finanças

Esse curso faz parte do projeto AUTOMATIZAÇÃO E OTIMIZAÇÃO DE PROCESSOS EM ATUÁRIA, CONTABILIDADE E FINANÇAS, sendo o primeiro curso de uma grande extensa de cursos que buscará melhorar o ensino de atuária, contabilidade e finanças na UFPB, além de formar um corpo de aluno para produzir produtos que serão disponibilizados para a sociedade.

Recomenda-se que quem tiver seu próprio notebook, leve-o, com o programa instalado.
O evento ocorre em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPB, em parceria com Núcleo de Pesquisas em Análise de Investimentos e Contabilidade (NAIC).

O curso será ministrado por Glauco Graco Pordeus, membro do NAIC e do Projeto de Extensão.

O curso prático de introdução ao R em atuária e finanças, como o nome diz, introduzirá os alunos à essa importante linguagem de programação, com foco totalmente prático. O evento ocorrerá no Laboratório II, do CCSA da UFPB, no sábado, 04/05/2019, das 08h00 às 18h00, com intervalo de 1h00 para almoço.

Para quem quer livros sobre o R, eu gosto muito do trabalho do Professor Marcelo Perlim, cujo livro está abaixo:





Ementa:
  • Introdução à linguagem R;
  • Objetos;
  • Operações básicas;
  • Controle de fluxo; e
  • Aplicações em finanças.

As vagas são limitadas (26 vagas) e as inscrições só poderão ser efetuadas pelo SIGAA (clique aqui). Caso você não consiga se inscrever, recomendo que apareça no dia do evento e fique na lista de espera, para o caso de alguém que se inscreveu faltar.

Os inscritos devem chegar ao local do evento com antecedência mínima de 15 minutos, pois começaremos pontualmente no horário combinado e precisaremos inserir as pessoas da lista de espera no evento.

No nosso canal do Youtube já temos uma playlist com alguns tutoriais rápidos sobre o uso do programa R. Clique aqui, para acessar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate