Curso para certificação do AICPA em IFRS - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Curso para certificação do AICPA em IFRS

 Mais uma certificação internacional para quem quiser ser um profissional diferenciado no nosso "novo mercado". Essa tem duas restrições, o custo e a língua. Quem não tem leitura fluente em inglês terá grande dificuldade para fazer. O interessante dessa certificação é que tem 25 módulos para que o candidato estude. Nas outras, pelo menos as que eu conheço, há apenas a prova.


Já é de conhecimento de todos os esforços para a convergência entre o USGAAP e as IFRS. A AICPA, a associação dos contadores públicos americana, lançou recentemente um curso / certificação em IFRS  a fim de promover o conhecimento das normas internacionais, chamado IFRS Certificate Program.
Este curso compreende 25 módulos de estudo em ambiente on line e ao final destes o aluno (CPA) recebe o certificado que equivale a 42 horas de estudos nos requisitos de educação continuada dos contadores públicos estadounidenses. Quem não é CPA também pode prestar (inclusive, nós, brasileiros).
Notícia ruim: PREÇO. O curso para uma CPA registrado é de US$ 1.150,00 e para um não CPA de US$ 1.695,00.

Fonte: Blog IFRS Brasil.

2 comentários:

  1. Felipe, vc tem mais informações sobre esse curso? Nao consegui encontrar no site da AICPA. Obrigada ! Maria Elisa

    ResponderExcluir
  2. Oi, Maria Elisa. No blog IFRS Brasil (acredito que seja o melhor hoje sobre o tema, aqui) publicou esse link, no post deles: http://www.cpa2biz.com/AST/Main/CPA2BIZ_Primary/InternationalAccounting/PRDOVR~PC-159770/PC-159770.jsp

    Lá tem informações.

    Qualquer coisa, é só falar.

    ResponderExcluir

Translate