O AccountancyAge divulgou hoje um artigo originado de uma entrevista com Helena Coxhall "head" da CABA (espécie de instituição que apoia contadores e suas famílias em situação de dificuldade - fonte aqui) sobre as dívidas dos contadores.
Ela acredita que o maior fator que faz com que os contadores tenham acumulado dívidas é pelo fato de terem uma habilidade acima da média para manipular o seu nível máximo de dívida, conseguindo assim um limite maior que o real para os cartões de crédito. Outros fatores estão ligados ao acúmulo de dívidas um econômico (a recessão tem afetado as finanças dos contadores) e o outro de planejamento (os contadores mais antigos não provisionaram a aposentadoria de forma adequada).
Os contadores deveriam dar exemplo de educação financeira e preparação para a crise. Ainda bem que esses não representam toda a população de contadores.
Agora resta-nos pensar: como anda as finanças dos contadores brasileiros?
Desconheço uma entidade como a CABA aqui no Brasil. Talvez dê para fazer algumas pesquisas na área de finanças pessoais ou comportamentais com contadores brasileiros.
Fonte: AccountancyAge
quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
Contadores e as dívidas
Tags
# Finanças
Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão
Doutor em Contabilidade.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo com seus amigos!
Finanças
Marcadores:
Finanças
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário