Educação financeira na periferia: um grande pecado! - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Educação financeira na periferia: um grande pecado!

O que motivou esse post foi uma matéria na Folha que mostra que algumas empresas (eles têm seus próprios objetivos, mas o que importa é o benefício que a sociedade toda terá) estão com projetos de educação financeira em comunidades carentes.

Gente, isso não pode. É pecado!! Pobres não podem ter acesso a educação financeira. Eles não podem deixar de ser pobres. Não podemos aceitar isso, caso contrário, reclamaremos de quê, se a educação financeira puder ajudar algumas pessoas a reduzir ou sair da pobreza?

Pobre não pode ser bem educado financeiramente. Como deixaram isso acontecer?!!?!??!?!? O governo precisa intervir!

P.s. (só por garantia): não estou falando sério. É uma alfinetada nos rebeldes sem causa que acham que educação financeira é só para ricos (na verdade, os ricos são os que menos precisam disso).

Para quem não lembra, no post "A greve é só pelo dinheiro" eu falei um pouco sobre essa questão dos "rebeldes sem causa" que atrapalham o desenvolvimento do Brasil e a execução de projetos desse tipo.

Nós só seremos um país desenvolvido quando formos educados (em várias vertentes). Todos sabem que (em média) os políticos não querem isso. Mas professores não quererem isso também... era uma novidade para mim, há alguns anos.

Segue o comentário de um avaliador de um projeto do qual eu faço parte, sobre educação financeira:

"Apesar de o decreto citar que a educação financeira faz parte da inclusão social, o processo para a juventude negra vulnerável à violência é muito mais complexo, pois muitas vezes tem poucos ou nenhum direito garantido Antes de assegurar educação financeira, há que se garantir direitos fundamentais mais emergenciais, para após a garantia destes, aí sim pensar em educar financeiramente"(AVALIADOR)

Essa é uma das minhas motivações para a hashtag #DisseminandoOMal no Facebook. O mal (contabilidade e finanças) precisa ser disseminado, para que possamos ser desenvolvidos um dia. Isso faz parte da educação que precisamos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate