Em “Participação Feminina na Governança Corporativa de Empresas Familiares Listadas na BM&FBovespa”, Nathália Aparecida Dias Vaccari e Ilse Maria Beuren analisaram a presença das mulheres em níveis estratégicos da governança corporativa de empresas familiares listadas na BM&FBovespa.
As autoras evidenciaram que a presença feminina na governança corporativa de empresas familiares listadas na BM&FBovespa ainda é pequena em comparação ao gênero masculino. No entanto, os resultados requerem parcimônia nas inferências, uma vez que os dados evidenciados no Relatório de Referência pouco esclarecem sobre a participação efetiva do gênero feminino na governança corporativa das empresas, o que se constitui em uma lacuna a ser preenchida com novas pesquisas, utilizando outras estratégias.
O artigo completo poderá ser acessado no link abaixo: http://periodicos.ufpb.br/index.php/recfin/article/view/28546/16924
A RECFin atualmente está classificada como B3 no Qualis de Administração, Ciências Contábeis e Turismo e aceita novas submissões de artigos continuamente.
#RECFin #PPGCC #UFPB #GovernançaCorporativa #NívelEstratégico #MulheresEmpreendedoras #EmpresasFamiliares
Muito bom! Ainda se tem muito o que pesquisar nessa relação.
ResponderExcluir