Conheça um pouco da vida na "academia": ódio, inveja, planos para derrubar os colegas e muito mais - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Conheça um pouco da vida na "academia": ódio, inveja, planos para derrubar os colegas e muito mais

Infelizmente essa é a realidade. Antes de decidir ingressar na carreira de professor, é bom assistir a esse filme e conversar com outros colegas que já são para saber onde você entrará!

Veja parte do texto postado no Blog de Milton Ribeiro (para ver o texto completo clique aqui).

O filme Nota de Rodapé, de Joseph Cedar, acendeu todas as minhas luzes internas de “Perigo, perigo!”, como dizia o robô de Perdidos no Espaço. É uma produção israelense absolutamente atemporal e universal, nada tendo a ver com a nojenta política do país. Eliezer e Uriel Shkolnik são pai e filho, ambos  acadêmicos, que dedicam a vida ao estudo do Talmude, o livro sagrado dos judeus. O pai Eliezer é um turrão deprimido que se sente rejeitado pelos colegas. Apesar de passar seus dias estudando em bibliotecas com tapa-ouvidos para não ser perturbado pelo mundo, publicou pouco e apenas pode ser orgulhar de uma nota de rodapé num trabalho seminal de sua área de estudo. É o homem de muitos livros (ou papéis) que se vê no cartaz. Por outro lado, Uriel é uma estrela ascendente bajulada por seus pares, um bando de inexplicáveis semideuses. Também publica muito, vende muito e é sempre reconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate