Destaques sobre o edital PROBEX 2017 - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 6 de abril de 2017

Destaques sobre o edital PROBEX 2017

Aqui estão alguns destaques do edital do PROBEX que foi divulgado na última sexta-feira, de modo que facilite o entendimento de todos.

Espero que nosso CCSA tenha várias submissões e vários projetos aprovados, para possamos ter mais força em nossas demandas!

PROCEDIMENTO REALIZADO PELA CHEFIA DO DEPARTAMENTO
É muito importante que os Chefes dos Departamentos fiquem atentos aos prazos, pois eles precisam aprovar os projetos. Basta clicar em um único botão de aprovação.

O chefe  imediato deverá acessar o SIGAA  e na aba  Chefia, selecionar autorizações >
autorizar ação de extensão e proceder a validação. Na tela seguinte, aparecerão todas as propostas de ação de extensão vinculadas a sua unidade. O chefe deverá clicar em analisar proposta, informando se o ato de validação é em  Ad referendum, aprovado em  reunião ordinária  ou  extraordinária, informando a data, confirmando por fim a validação.

Se a Chefia não validar o projeto, o edital diz o seguinte: Caso o Chefe não valide a ação no prazo estabelecido neste Edital, serão  aplicadas as sanções conforme o Art.124 da Lei 8.112/90.

Aos Professores, peço que encaminhem à assessoria de Extensão, o comprovante de envio do projeto, o projeto submetido em PDF e o comprovante de aprovação da chefia departamental para o seguinte email, de modo que possamos controlar se tudo está indo corretamente: adrianorsvieira@gmail.com

Quem preferir, pode imprimir e entregar lá na Assessoria de Extensão, que fica ao lado da Direção do CCSA.

PERÍODO DE SUBMISSÕES
O período de submissão de propostas vai das 00:0 0 do dia 31 de março de 2017 às 23h59
do dia 24 de abril de 2017.

BOLSAS
492 bolsas de R$ 400,00 distribuídas entre os projetos que obtiverem as melhores classificações. A Assessoria de Extensão receberá bolsas numa quantidade proporcional aos projetos aprovados pelo Centro.

QUEM PODE SUBMETER PROJETOS?
Servidores docentes e técnico-administrativos de nível superior do quadro efetivo da Universidade Federal da Paraíba e que estejam em pleno exercício de suas funções.

É importante frisar que  o proponente poderá coordenar apenas um projeto de Extensão  -  PROBEX 2017,  e poderá participar como colaborador em outra ação de extensão  de acordo com  seu plano individual docente  ou regime de trabalho do técnico.

AVALIAÇÃO
Recomendo que leiam atentamente o item 5.7 do edital que trata do processo de avaliação.

SE EU SUBMETI UMA PROPOSTA, DEVO AVALIAR OUTRAS?
Como cada proposta precisará de 3 avaliadores, cada pessoa que submeter uma proposta, avaliará, no mínimo, outras 3 propostas.

Quem não avaliar as propostas no prazo correto terá seu projeto excluído do processo.

COMO CADASTRAR AS PROPOSTAS?
As propostas não serão cadastradas no SIGPROJ. Nós devemos utilizar o SIGAA, conforme treinamento realizado na última segunda-feira no CCSA.

Quem faltou ao treinamento, recomendo que verifique o seguinte vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=YAdszYdgHmw

VIGÊNCIA E CARGA HORÁRIA
Os projetos terão vigência de 11 de maio de 2017 a 31 de dezembro de 2017, com duração de oito meses e carga horária total de 640 horas.

O somatório da carga horária total do coordenador e do coordenador adjunto deverá ser, pelo menos, igual a carga horária total da ação - 640 horas.

CADASTRO DA EQUIPE
Alguns projetos já estão funcionando sem a bolsa. Isso é muito bom, porque não perdemos continuidade. Conheço pelo menos 3 que estão nessa situação.

Quem já estiver trabalhando com sua equipe, recomendo fortemente que cadastre todos como voluntários. Após a divulgação do resultado final, com o número de bolsas, vocês podem escolher o/os bolsistas e indicar por meio do sistema.

ORÇAMENTO
O edital recomenda que não seja preenchido o orçamento.

HAVERÁ PRORROGAÇÃO?

Nenhuma etapa do edital será prorrogada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate