Axiomas de Zurique versus Axiomas de Omaha - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 27 de junho de 2017

Axiomas de Zurique versus Axiomas de Omaha

Eu sou um grande fan de Bejamin Graham, Warren Buffett (veja a Review que fiz do documentário dele) e companhia. Aqui no Brasil nós temos começado a encontrar várias financial researches e analistas que seguem a filosofia deles.

Destaco a Empi... brincadeira. Destaco a Eleven Financial e a Suno Research. Eles são realmente bons e têm ótimos canais no YouTube, inclusive.

Ontem a Suno divulgou uma análise comparativa entre "Os Axiomas de Zurique" e alguns conceitos de value investing que podem ser encontrados em livros como "O Investidor Inteligente" (estou escrevendo a minha review sobre este livro, inclusive - está demorando muito porque eu anotei muita coisa). Clique aqui para ter acesso ao material.

O 2º axioma de Ohama nos relembra sobre o porquê de se fazer valuation nas empresas. Por falar nisso, divulguei ontem o planejamento do curso que darei na graduação do Departamento de Finanças e Contabilidade da UFPB.

O 3º axioma me lembra sobre o porquê de eu não investir em Smiles e Multiplus. Eu não consigo entender bem o negócio delas e o processo de geração de receitas. Prefiro coisas mais simples.

Apesar de ter lido e gostado (de alguns) dos axiomas de Zurique (li no terceiro ou segundo semestre da graduação), também estou com o pessoal da Suno e prefiro os de Omaha!

Para ter acesso a outras reviews que fiz aqui no blog, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate