#DeOlhoNosInsiders: edição 2, fevereiro de 2018 - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

#DeOlhoNosInsiders: edição 2, fevereiro de 2018

Aqui está a segunda edição do #DeOlhoNosInsiders. Confira a primeira edição clicando aqui.

Nos últimos meses a Petrobras ($PETR4) estava divulgando o relatório com atraso (as empresas têm até o dia 10 de cada mês para divulgar as negociações dos seus insiders).

Eu entrei em contato com o RI deles, mas nunca recebi uma resposta. Este mês eles divulgaram dentro do prazo - espero que não tenha sido por causa da minha reclamação.

Vamos ao que interessa:

OPERAÇÕES DOS CONTROLADORES

Na imagem abaixo (logo após a imagem está o link para baixar a planilha) podemos verificar que a RaiaDrogasil ($RADL3) teve um aumento de 0,54% na posição do controlador, porém, o que aconteceu de fato foi uma grande venda de ações do controlador. Como as ações do controlador estavam alugadas, houve um aumento na posição pela liquidação dos contratos de aluguel.

Na Magazine Luiza ($MGLU3) houve um pequeno aumento na posição do controlador, gerada pelo sistema de incentivos deles, chamado de "matching shares". Houve também uma pequena redução na posição do controlador da Portobello ($PTBL3), porém nada que chamasse muito a atenção.

OPERAÇÕES DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Em janeiro não houve nenhuma movimentação nas posições dos conselheiros de administração.

OPERAÇÕES DA DIRETORIA

Janeiro foi mais um mês de vendas para a Diretoria da BB Seguridade ($BBSE3) - eu também vendi. Mês passado eu entrei em contato com eles e fui informado que não houve nada de mais, apenas vendas normais. Não houve nenhum fato relevante o suficiente para gerar vendas.

Já a Diretoria da Magazine Luiza aumentou sua posição em quase 700%, porém como explicado anteriormente, isso faz parte do plano de incentivos da empresa. Nada de mais.




http://www.mediafire.com/file/fqr6enydeqenp3a/%23DeOlhoNosInsiders_2.xlsx



Um comentário:

  1. Tudo graças ao Sr. Anderson por ajudar com meus lucros e tornar possível minha quinta retirada. Estou aqui para compartilhar uma incrível oportunidade de mudança de vida com você. são chamadas de opções de negociação Bitcoin / Forex. é um negócio altamente lucrativo que pode render até $ 2.570 em uma semana com um investimento inicial de apenas $ 200. Eu sou a prova viva desta grande oportunidade de negócio E também ele pode te ajudar a recuperar seu bitcoin perdido. Se alguém estiver interessado em negociar bitcoin ou qualquer criptomoeda e quiser uma negociação bem-sucedida sem perder, notifique o Sr. Anderson agora.Whatsapp: (+447883246472)
    E-mail: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir

Translate