Concurso para Professor Substituto no DFC/UFPB - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Concurso para Professor Substituto no DFC/UFPB

O edital poderá ser acessado aqui. As vagas estão na página 96 da seção 3.

O edital foi publicado dia 05/11 e as inscrições se encerram 5 dias úteis após a publicação. Então, cuidado com o prazo!

Será 1 vaga para contabilidade societária e 2 para prática contábil, com regime de trabalho T-20.

Existem vagas para outros Departamentos, verifiquem no edital.

O cronograma do concurso está abaixo:

6 comentários:

  1. Olá, ainda estou concluindo a graduação. Gostaria de seguir a carreira acadêmica, sabe informar se é possível ser professora apenas com mestrado? Sou de Maceió, aqui não tem mestrado e no momento, seria inviável morar em outro estado sem recursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jéssica, venha fazer o mestrado em nosso Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPB!

      É possível sim. Eu entrei como Professor na UFPB apenas com mestrado. Por enquanto ainda é possível. O concurso é aberto para Dr, porém quando não há nenhum Dr inscrito, eles descem para mestrado.

      No caso desse concurso que estou divulgando aqui no blog, eles pedem apenas especialização.

      Excluir
    2. Estou pesquisando por instituições aqui pelo nordeste sim! Na verdade, sou apaixonada pelo mundo acadêmico. Entretanto na Ufal, para o curso de contábeis não há muita atenção para essa área.

      Obrigada por responder e parabéns pela iniciativa do blog. O encontrei procurando por pesquisa na área de contabilidade. A Ufal precisa de professores assim!!

      Excluir
    3. Obrigado pelo elogio. Não conheço ninguém na UFAL. O único que eu conhecia, agora está na UFPE.

      Converse com algum Professor que você tenha mais contato e sugira que ele faça coisas desse tipo. Às vezes o Professor fica desestimulado por algum motivo específico. Um incentivo do aluno é mais importante do que vocês imaginam.

      Se quiser, pode passar meu contato que podemos trocar algumas experiências: luizfelipe@ccsa.ufpb.br

      Temos uma página no Facebook, onde podemos interagir com os leitores do blog mais facilmente: https://www.facebook.com/contabilidademq/

      Sobre pesquisa, temos muitas postagens aqui. O site do nosso programa de mestrado e doutorado é o seguinte (o resultado da primeira etapa sai hoje, inclusive): http://www.ccsa.ufpb.br/ppgcc/

      Excluir
  2. Sim, já tentei conversar com vários professores e professoras. Fazer um artigo, participar de algum concurso como o do Ibracon. Ninguém tem muito interesse, já participei de um PIBIC, mas foi com o povo de economia. Infelizmente, eu sinto a falta de estímulo. Pensei até em mudar de curso, mas sou apaixonada por contabilidade.

    Obrigada pelo retorno! Vou te mandar email. = )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OK. Caso queira discutir alguma ideia de artigo, pode me enviar email também. Não posso ajudar muito, mas posso um pouco. Quem sabe você não envia ao nosso seminário do ano que vem?!

      Excluir

Translate