Hoje começarão as entrevistas do doutorado do PPGCC da UFPB. Esse post veio em uma boa hora para algumas pessoas. Não esperem vida boa!
O mestrado foi muito traumático, no início, para mim (veja isso), pois o pulo da graduação para o mestrado em contabilidade é muito grande. Eu esperava tempo ruim, mas não tanto, porém no final dá tudo certo.
Mas no doutorado o sofrimento é diferente. (veja isso)... acho que a responsabilidade é maior, então é uma pressão estranha.
O post desse link fala sobre vários problemas psicológicos na vida de um doutorando. Vale a pena a leitura desse link. Você não está sozinho!
quarta-feira, 18 de novembro de 2015
Você é capaz de sobreviver ao mestrado ou doutorado?
Tags
# Doutorado
# mestrado
Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão
Doutor em Contabilidade.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo com seus amigos!
mestrado
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Valeu pelo post Felipe! ser acadêmico não é fácil, ser doutor, me parece menos ainda.
ResponderExcluirAcho que devemos dosar de tudo um pouco, não perdendo o foco é claro. Foi assim que fiz no mestrado, uma pausa para respirar coisas diferentes é necessário. Nem sempre dá para fazer isso, mas quando é possível, faça. rs! acho que após o mestrado assumimos ainda mais responsabilidades, o que deixa as nossas vidas ainda mais cheias.
Exato. O mestrado foi bem pesado para mim. O doutorado não é como no mestrado, mas é algo diferente que eu não consigo explicar bem. kkkk.
ExcluirPorém, basta querer (pelo menos na maioria dos casos)!