A utilização das redes sociais pelas empresas para divulgar informações financeiras (ou não financeiras) e as implicações disso, ainda é um tema ainda pouco estudado no mundo inteiro.
Quem não lembra de como Eike Batista usava suas redes sociais para fazer propaganda sobre os negócios das empresas? Quem não lembra do que aconteceu com as empresas do grupo controlado por ele?
Assim, aproveitando a lacuna existente nessa área, Sandriele Leite Mota e Suelem Katherinne de Macedo Pinto escreveram “A Utilização do Twitter na Análise do Disclosure Voluntário das Empresas Brasileiras com Níveis Diferenciados de Governança Corporativa”, avaliando o nível de disclosure no Twitter, especificamente, das companhias brasileiras de capital aberto.
Além do tema ser interessante, os achados da pesquisa divergiram do que foi encontrado em outros trabalhos, abrindo espaço para mais pesquisas nesta área com metodologias distintas, de modo a entender melhor o funcionamento e as implicações desse tipo de divulgação.
O artigo completo poderá ser acessado no link abaixo:
http://periodicos.ufpb.br/index.php/recfin/article/view/30647/16918
A RECFin atualmente está classificada como B3 no Qualis de Administração, Ciências Contábeis e Turismo.
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