Amanhã, na aula de Finanças III, antes de iniciar a minha parte da aula (cujos slides divulgarei em breve), teremos uma miniprova baseada no Caso do IPO da Alliar (que está no Sigaa) e nos vídeos abaixo.
Leiam o Caso e assistam aos vídeos com bastante atenção!
quarta-feira, 18 de janeiro de 2017
Investidor anjo e Caso da Alliar
Tags
# Finanças III
# IPO
Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão
Doutor em Contabilidade.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo com seus amigos!
IPO
Marcadores:
Finanças III,
IPO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Sem dúvidas o investidor anjo é de grande valia para o desenvolvimento do empreendedorismo inovador. Seria interessante que o investimento privado também atuasse nas pesquisas acadêmicas de forma significativa. Atualmente o Brasil ocupa o 23° lugar no ranking mundial de investimento para pesquisa de professores universitários, segundo a Times Higher Education. O ranking é liderado pela Coreia do Sul, onde em média são investidos U$100.000/ano em cada professor, enquanto o Brasil ocupa a 23° posição investindo U$14.000/ano. Os resultados são notórios, dentre eles: KIA; HIUNDAI E SANSUNG, empresas competitivas devido a sua tecnologia a qual se obtêm por meio de pesquisas.
ResponderExcluirSegue o link da notícia:https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiwrZKQ2c7RAhXDEpAKHZnIA-4QFggcMAA&url=http%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Feducacao%2Fbrasil-decepciona-em-ranking-de-investimento-em-pesquisa%2F&usg=AFQjCNFT92Yg5aCibIMHdsCFW04whMpZDw&sig2=-GyQMi7k2orG2oReH-LCEQ
Legal, Felipe. Talvez esse seja um dos motivos pelos quais eles são mais desenvolvidos que nós.
ExcluirEu tenho um contato no Rio de Janeiro que tem empresa em Minas Gerais há mais de 5 anos de extração e venda de areia, cascalho e etc. Ligado à construção.
ResponderExcluirEste contato tem um projeto para comprar um rejeito de minério antigo, porém rico em prata. Já feito análise e deu de 1% a 3% de prata, fora outros minérios como paládio e platina.
Mas, como a construção não anda bem, ele não tem o dinheiro de imediato para dar início ao projeto.
Precisa de R$ 100.000,00 (compra + frete + refino das primeiras 27 toneladas do material)
Ele está prometendo após o refino e venda da prata devolver ao investidor os 100 Mil e a cada novo caminhão com 27 ton em contrato R$ 30.000,00 livre para o investidor.
O processo de cada caminhão vai de 20 a 30 dias até a venda.
No mínimo cada caminhão dará 270 kg de prata.
Tudo feito em contrato e pessoalmente com advogados.
Como garantias, ele oferece 15% da empresa dele em MG.
O investidor poderá acompanhar o refino e a venda.
Sabe de algum possível investidor que poderia se interessar?
WhatsApp: (35) 9.8429-9938
www.jcesmeraldas.com.br
www.jcbusiness.net
https://www.facebook.com/jcmineracao
https://www.linkedin.com/in/jcbusiness/