[SORTEIO DE DVDs] Produção de artigos de alto impacto - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

[SORTEIO DE DVDs] Produção de artigos de alto impacto

Boa noite a todos! Estou um pouco ausente do blog devido às aulas, atividades do doutorado etc., porém estou mais ativo no outro blog que mantenho, mais específico sobre finanças, pois é a disciplina que estou dando aula atualmente (passem lá para dar uma olhada, se tiverem interesse no tema).

Hoje eu quero compartilhar com vocês informações sobre uma palestra que eu assisti no Congresso da AnpCONT, sobre produção de artigos de alto impacto. O ponto principal para que possamos conseguir publicar um artigo em uma revista de alto impacto é ter uma ótima ideia e saber vendê-la, pelo que tenho conversado com alguns colegas. Porém saber a melhor forma de apresentar esse trabalho também é importante (nossa desvantagem já é trabalhar no Brasil, nos fazendo ter mais trabalho para justificar o que o Professor Fabio Moraes da Costa costuma chamar de "why Brazil?" - então temos que pelo menos saber escrever de uma forma que facilite esse nosso trabalho).

Sobre isso, o Professor Zucolotto tem uma série de vídeo-aulas, gratuitamente acessíveis pela internet em seu site, além de também ministrar cursos e palestras em diversas instituições de ensino - bastando ser convidado para isso. As aulas estão disponíveis em seu site, para quem tiver interesse. Todavia, algumas pessoas gostam de assistir diretamente no DVD, então, para facilitar, estou sorteando o box com dois DVD's que me foi doado pelos Professores Orleans Martins e Wenner Lucena, da UFPB.

Essa foto foi tirada no aeroporto de Brasília, enquanto aguardava meu voo de volta para JPA - ao fundo o Poderoso Chefão - recomendo que quem já assistiu ao filme leia o livro... essa legenda é só uma nota explicativa, para tirar um pouco foco do texto, tipo aquelas das empresas pós-adoção das IFRS...


Nós aqui do blog também tentamos ajudar algumas pessoas no processo de escrita científica com algumas séries de postagens (podem ver na tag sobre "monografia", bem como alguns exemplos de pesquisas na tag de "pesquisa").

COMO PARTICIPAR DO SORTEIO:

1. Curta a FanPage do Blog (só receberá o box quem tiver curtido nossa página no Facebook);

2. Compartilhe o link dessa postagem em sua linha do tempo (é importante que você clique em compartilhar a partir da página do facebook, pois assim poderemos confirmar se a pessoa que ganhou também compartilhou - caso contrário terei que sortear de novo).

3. Clicar no link da promoção para ativar a sua participação no sorteio (é preciso clicar em "Quero participar").

O sorteio será realizado a qualquer momento, no dia 27/08/2014.

P.s.: o ganhador também receberá um CD com todos os artigos do VIII Congresso ANPCONT, como brinde adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate