[VÍDEO] Entrevista para o Infomoney TV: vale à pena seguir as recomendações dos analistas? - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

[VÍDEO] Entrevista para o Infomoney TV: vale à pena seguir as recomendações dos analistas?

No dia 17/12/2017 nós divulgamos aqui no blog um trabalho que desenvolvemos com os alunos Geisa Paulino e Glauco Pordeus (do Núcleo de Estudos em Análise de Investimentos e Contabilidade -NAIC- da UFPB) respondendo ao seguinte questionamento: vale à pena seguir as recomendações dos analistas?

A repercussão da análise foi tão boa que fomos apresentar esses e outros resultados no programa "30 Minutos para se Aposentar com Ações", apresentado pelo analista da XP Investimentos Marco Saravalle.



Confiram o vídeo abaixo: 1) inicialmente eu falo sobre algumas pesquisas realizadas aqui no Nordeste sobre finanças, 2) falo sobre uma análise anterior, que mostramos que seguir os fundamentos das empresas pode nos levar a obter ganhos muito maiores do que o IBOVESPA e o CDI no longo prazo e finalizo 3) falando sobre a resposta para a pergunta que coloquei no início do post.


9 comentários:

  1. Eu assisti ao vivo, gostei bastante, acompanho o programa 30 Minutos para se Aposentar com Ações, não sabia que tinha um trabalho tão bacana como esse aqui em João Pessoa, comecei a investir em ações por conta própria pensando no longo prazo, vou acompanhar vocês e pegar o máximo de informação. Desde já um forte abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, Marcelo. O programa é muito bom. Também acompanho desde o início!

      Temos muita coisa na UFPB. Fica de olho aqui no blog e nas redes sociais da gente.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela entrevista e também pelo Blog. Comecei a acompanhar recentemente e estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz, agora associei o nome à pessoa. Tinha visto esta entrevista ano passado mas nem imaginava que era você. É tanta entrevista que vejo no dia-a-dia que não consigo guardar o nome das pessoas.
    Parabéns pelo trabalho e abraço!

    ResponderExcluir

Translate