No texto anterior que eu publiquei aqui no blog eu prometi que colocaria aqui qual foi a evolução patrimonial do indivíduo que aplicou apenas na empresa que foi a maior pagadora de dividendos no período dos últimos 20 anos.
O critério de escolha foi o seguinte: quem esteve presente mais vezes na carteira das 10 maiores pagadoras de dividendos?
A CSN foi inserida na carteira em 11 dos 20 anos analisados.
Abaixo vocês podem ver alguns números em comparação com o Ibovespa.
Esses números foram retirados da Economatica. Há um vídeo no canal do Youtube mostrando como fazer isso. Clique aqui para acessar o canal e aproveite para se inscrever e deixar o seu like para nos ajudar aumentar o alcance dos nossos vídeos.
Basicamente, seguindo a metodologia usada no texto anterior, eu fiz aplicações anuais de R$ 1.200 todo os dias 31/03 (se não foi dia útil a Economatica coloca no no dia útil mais próximo) de cada um dos últimos 20 anos, com atualização pela inflação do ano anterior.
O restante dos cálculos foi a própria Economatica quem fez.
Tirem suas próprias conclusões, analisando o retorno acumulado de longo prazo, analisando Alfa de Jensen, Índice de Sharpe etc (temos vídeos sobre isso também em nosso canal).
P.s.: "Fundo" é uma carteira formada apenas com CSNA3.
Ressalto que não estou fazendo nenhuma recomendação de compra ou venda. Eu não acompanho nem esse setor e nem mesmo essa empresa de perto.
segunda-feira, 28 de maio de 2018
Quanto rendeu em 20 anos uma das maiores pagadoras de dividendos?
Tags
# Ações
# Dividendos
Luiz Felipe de Araújo Pontes Girão
Doutor em Contabilidade.
Não se esqueça de nos seguir nas redes sociais e compartilhar nosso conteúdo com seus amigos!
Dividendos
Marcadores:
Ações,
Dividendos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário