Materiais para estudo - Exame de Suficiência - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Materiais para estudo - Exame de Suficiência


Se você está tendo dificuldade para passar no Exame (além de estudar o conteúdo desse texto aqui no Blog), recomendo que procure por livros de questões comentadasClique aqui para ter acesso a várias opções.

Abaixo tem dois livros que eu já tive acesso e recomendo fortemente:



Agora vamos ao texto específico desse post:

Estamos há pouco mais de um mês da prova do novo Exame de Suficiência em Contabilidade.

Esse post traz alguns materiais importantes, e outros essenciais, para que o candidato a Contador possa revisar o conteúdo visto durante sua graduação. Não é necessário tanta preocupação quanto ao estilo da prova, visto que os envolvidos afirmam que a metodologia será parecida com a dos exames anteriores (como mostram alguns posts sobre o tema - clique aqui). Quem está preocupado com Direito e Métodos Quantitativos também não precisa de tanto alarde, pois a prova terá enfoque (sic) em Contabilidade!

Antes de começar o estudo, é essencial ler o edital do exame e o detalhamento do conteúdo.

Para primeira fonte de estudos indicamos o próprio site do CFC, na página de exames anteriores. Uma boa maneira de ver como está o seu nível para a aprova é resolver as questões, comparar o gabarito e estudar os assuntos que você teve maior dificuldade. Para facilitar, depois de revisar o conteúdo com maior dificuldade, há no site do CFC também um material com questões anteriores e suas respectivas resoluções, a fim de que o candidato compare suas respostas, observando outras maneiras de se chegar um mesmo resultado,  e tire algumas dúvidas. É sempre bom ver a conclusão de outras pessoas. Acesse o livro Exame de Suficiência: uma abordagem histórica.

Quem preferir, a Atlas lançou recentemente o livro Contabilidade para Concursos e Exame de Suficiência, dos professores César Augusto Tibúrcio Silva e Jorge Katsumi Niyama. Na própria editora existe ainda outros títulos para esse tema (clique).

Além disso, existe um livro muito interessante, da Editora Juruá, específico para Perícia no Exame de Suficiência. Esse livro (de autoria de Wilson Zappa Hoog) foi publicado em 30/03/2012 e inclui exercícios e provas do CFC com gabaritos, além de Comentários às Resoluções do CFC 1.244/09 e 1.243/09. Para acessar o livro clique aqui.

Então, boa sorte a todos que irão fazer a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate