A Price Adverte - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Price Adverte

Proposta para nova contabilidade poderia, inadivertidamente, causar a quebra de convênios entre universidade e instituições de caridade com seus bancos.

A PwC adverte que os setores, incluindo associações de habitação, poderiam ser atingidas pelas mudanças para o padrão contábil de Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

As mudanças irão parar, incluindo as empresas privadas e organizações sem fins lucrativos (entidades de benefício público – EBP) do Reino Unido, de ajustar suas contas ao reconhecimento de ativos que tiverem seu valor aumentado.

Contratos de empréstimos poderiam ser quebrados, como os negócios que incluem uma aliança baseada nos balanços mostrando o maior valor daqueles ativos, a firma advertiu.

Um projeto de consulta de padrões para EBPs está para ser realizado pelo Comitê de Padrões Contábeis (ASB, na sigla em inglês).

Matthew Hodge, diretor da PwC disse: a PwC felicita-se com a publicação do projeto de norma (draft standard) pelo ASB, que reconhece a contabilidade unificada para EBPs.

Contudo, há claramente algumas questões chave essas entidades terão para enfrentar de frente se eles quiserem manter honrados seus acordos com os bancos.

Hodge convidou as EBPs para esclarecer sua situação com os credores.

Fonte: AccountacyAge

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate