[NOVO LIVRO] Contabilidade para pequenas e médias empresas - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[NOVO LIVRO] Contabilidade para pequenas e médias empresas

 Já está disponível para a venda no site da Elsevier o livro Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas, organizado pelos Professores José Elias Feres de Almeida, Ricardo Lopes Cardoso, Adriano Rodrigues e Eduardo José Zanoteli, com a participação de diversos outros Professores da área.

Como temos que divulgar tudo aquilo que é bom, convidamos o Professor José Elias para falar brevemente sobre o livro que já pode ser comprado em sua página no site da editora, divulgando-o aqui no blog. Com certeza valerá a pena tê-lo em sua biblioteca. No site há também um arquivo com o sumário do livro, para que vocês possam ter uma ideia da abrangência dele.




Confira abaixo:

O Livro Contabilidade das Pequenas e Médias Empresas foi elaborado por muitas mãos. Cada autor colocou seu quinhão de tempo e de conhecimento para que o livro tomasse forma e conteúdo. A maior preocupação foi sempre em transmitir o conteúdo das normas NBC TG 1000 (Res. 1.255/09 ou CPC PME) e ITG 1000 de maneira didática para profissionais contábeis e alunos de graduação e pós-graduação. Partindo dessa premissa, procuramos dividir o conteúdo em partes: dos fundamentos até os conhecimentos mais avançados. Assim o livro poderá ser utilizado por todos os públicos conforme sua expertise em contabilidade.
O leitor observará que sempre chamamos atenção para ler a primeira parte, que envolve a estrutura conceitual, mesmo para quem já tem contato com as novas normas internacionais de contabilidade - é importante revisar esses conceitos.

O livro tomou dimensão ainda maior pelo renome dos prefacistas que tivemos a honra de terem aceito os convites. Dessa maneira, os prefácios são de quatro áreas relevantes para o profissional contábil e para o estudante. O Prof. Eliseu Martins elaborou o prefácio da academia, o Presidente do CFC, o contador Juarez Domingues Carneiro , o prefácio da profissão, o Diretor da Education Initiative da IFRS Foundation, Mike Wells do normatizador e o Sr. Amador Rodriguez o prefácio do mercado. Cada um colocando sua perspectiva sobre a obra e o momento da profissão contábil. Em nome dos autores espero que o livro seja útil nesse novo mundo da contabilidade e que possa contribuir na formação dos atuais profissionais contábeis e dos futuros.

Abraços a todos, Zé Elias.

2 comentários:

  1. Eu tentei jogar a lábia para ganhar um (ou dois) e sortear no blog, mas o profe Edilson nem caiu. Sua vez Felipe! Vai lá. Ele é seu orientador. Vai lá!!! E o bom é que se você sortear eu posso me inscrever e ganhar! \o/ \o/

    ResponderExcluir

Translate