Conhecimento em IFRS - demanda do Mercado - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 14 de março de 2011

Conhecimento em IFRS - demanda do Mercado

 Aqui, mais uma vez, monstra-se a importância da Certificação (há alguns posts aqui no blog sobre isso) em IFRS para o Mercado de Trabalho.

Desde os anúncios da descoberta das reservas na camada pré-sal e da escolha do Brasil para a Copa 2014 e da Olimpíada de 2016, os especialistas apontam crescimento de vagas nas áreas de infraestrutura. Segundo consultores ouvidos pelo UOL Empregos, o aquecimento influencia o mercado de trabalho já em 2011.
 
"Estamos vivendo um momento único e otimista", afirma o economista William Monteath, que é diretor da Robert Half, consultoria de recrutamento especializado. Segundo ele, há profissões que serão bastante procuradas neste ano.
 
As áreas mais quentes estão relacionadas à infraestrutura, engenharia, finanças, petróleo e gás. E, na avaliação de Ricardo Guedes, diretor da Michael Page, haverá necessidade de profissionais de todos os níveis. "As oportunidades são para desde geólogos até operadores de máquinas. Há espaço em todas as posições da cadeia", afirma.
 
Se você pensa em arrumar um emprego - ou mudar de área - deve ficar atento a esses setores aquecidos e buscar especialização. "O mercado tem ofertas de cursos de formação técnica, que propiciam o ingresso à área, e cursos de capacitação, que atendem desde soldadores até profissionais que trabalham embarcados em plataformas", diz Guedes.
 
Veja as áreas que estarão em alta durante este ano, apontadas por William Monteah, da Robert Half, e os diretores da Michael Page, Ricardo Guedes e Daniel Cunha.

ÁREA: Finanças
POR QUE ESTÁ AQUECIDA: Grande demanda vinda de empresas em abertura de capital. Elas precisam se estruturar e ter uma governança corporativa - que é se adaptar a padrões internacionais de contabilidade e com transparência nos processos.
PARA QUAIS PROFISSIONAIS: Demanda aquecida para contadores com conhecimentos em padrões internacionais de contabilidade, profissionais com domínio da área de impostos e especialistas em RI (relações com investidores). 


Fonte: Uol Economia in CFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate