Autor do Blog é premiado no 13º Congresso USP - Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

Blog ContabilidadeMQ

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Autor do Blog é premiado no 13º Congresso USP

Já demos a notícia anteriormente. Agora segue de maneira mais formal:

Pesquisa desenvolvida na UFPB recebe prêmio na USP

O Prêmio foi o de melhor artigo da área de contabilidade para usuários externos do 13º Congresso USP de Controladoria e Contabilidade.
 

O doutorando de Ciências Contábeis Vinícius Gomes Martins desenvolveu seu trabalho sob orientação do professor Márcio André Veras Machado (PPGA e PPGCC do CCSA) e de Aldo Leonardo Cunha Callado; atual Vice-Diretor do CCSA e professor do PPGA e PPGCC do CCSA.
Mensuração de Ativos Financeiros a Valor Justo: Análise da Relevância da Informação e da Confiabilidade da Mensuração na Perspectiva do Mercado Brasileiro de Capitais é o título do trabalho apresentado em São Paulo.

A pesquisa paraibana concorreu com outras pesquisas de mestres, doutores e pós-doutores do Brasil e de outros países. Foram mais de 600 pesquisas apresentadas e submetidas ao Comitê Cientifico da Universidade de São Paulo.

A Pesquisa
Os pesquisadores buscaram captar evidências empíricas de duas qualidades da informação contábil, que é a relevância (quando a informação é capaz de impactar o preço das ações) e a confiabilidade (se a informação é livre de distorções ou até mesmo erros) de uma medida de mensuração que tem sido um dos assuntos mais debatidos e polêmicos; o valor justo, que desde 2008, passou a ser obrigatória para todas as empresas listadas na BM&FBovespa (Bolsa de Valores de São Paulo).

A análise foi conduzida para os títulos disponíveis para negociação e disponíveis para venda de curto prazo; e para os títulos disponíveis para negociação e disponíveis para venda de longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate